Top Social

Pequenos Cães, Grandes Trabalhos

4.3.12
Vídeo| Hoje descobri por acaso uma série de vídeos sobre pequenos cães (entenda-se, de raça pequena) com grandes trabalhos de responsabilidade. Sob o título de Small Dog Heals Sick Kids (em português, pequeno cão cura crianças doentes) falarei do Mackenzie, um simpático cão, e da sua companheira Lynn, que vivem em Manhattan. 
Ambos são voluntários no Morgan Stanley Children's Hospital of New York Presbyterian. Mackenzie está registado como cão de terapia, e ajuda as crianças internadas a superar os momentos mais complicados de todos aqueles tratamentos complicados. Lynn diz que ele adora visitar os pacientes porque recebe imensa atenção deles, da equipa médica,e das famílias. 
Mackenzie- foto retirada do vídeo
A Directora do Hospital diz que assim que a Lynn e o Mackenzie entram na pediatria, as crianças põem todas as maleitas e sofrimento de lado e enchem-se de sorrisos.
As próprias crianças sentem que Mackenzie lhes traz alegria e os ajuda a recuperar dos dolorosos tratamentos, como a quimioterapia.  
A Angels on a Leash (é uma organização que visa proporcionar os melhores cães de terapia em programas de saúde) é parceira do Morgan Stanley Children's Hospital of New York Presbyterian. 
O presidente desta organização refere que só porque estas crianças estão doentes, não têm de deixar de ser crianças. Continuam à espera de um sorriso. Só o facto de verem um cão no quarto já lhes dá a sensação de normalidade.

Podem ver aqui o episódio de Mackenzie.  



Post Comment
Enviar um comentário