Top Social

Utilidades do Vinagre

23.3.12

Por ter falado no uso de vinagre no que toca à lavagem das roupas do Lucas, recebi alguns e-mails nos quais me questionaram sobre algumas coisas que já tinha referido, passo a explicar.
  • O uso de vinagre na lavagem não significa que fica a cheirar, e uso-o por ser um anti-séptico.
  • O uso de vinagre não afecta os tecidos das roupas. Geralmente, as roupas do Lucas são polares e das lavagens que tenho feito em nada foram afectadas.
  • O uso de vinagre não faz alergia ao Lucas. À medida que o pêlo dele está a crescer tenho aumentado a frequência das escovagens, onde aproveito para ver os sinais que ele tem e se há algo de anormal.
  • Não substituo o vinagre por nenhum outro líquido. Contudo, aceito sugestões e se me parecerem bem experimentarei e partilharei aqui no blog a experiência.
  • Recomendo o vinagre de maçã/cidra porque é o que eu uso em casa e consequentemente não me custa nada comprar mais uma ou duas garrafas, por isso para quem me perguntou se não me custa andar a comprar vinagre para o Lucas se me traz benefícios. Se é caro? Eu compro-o no Lidl em garrafas de 1L e dura-me bastante tempo.
  • Se uso o vinagre em mais alguma coisa relacionada com o Lucas? Sim, uso. Os recipientes da água e da ração são lavados diariamente com uma solução de água fria e vinagre.
  • O banho do Lucas também inclui vinagre. Antes levava o Lucas para tomar banho na loja de animais, deixamos de o levar porque o banho começou a ficar cada vez mais caro e no segundo dia parecia que nem banho tinha tomado. Uso um champô próprio para a pelagem dele e aplico vinagre no final. (Amanhã explicarei como é o banho do Lucas)
Post Comment
Enviar um comentário