Top Social

I Workshop de Handling

6.7.12
Notícia| Decorreu, no passado dia 30 de Junho, o I Workshop de Handling nas instalações da No Stress Team, e contou com o apoio da Patas&Focinhos Fotografia e da Marradinhas. Os formandos tiveram acesso a vários temas ministrados por Rui Monteiro e Raquel Colaço.

Com início marcado pelas 10h30 da manhã, o Juiz e Criador, Rui Monteiro, teve a oportunidade de abordar temas como "Como visualizar um cão em ringue?", "Como o juiz aprecia o cão?", "Quais os pontos fortes e fracos de um cão?", "Como é competir numa exposição canina?", "O que são as siglas CCJ,CAC,CACIB,BOB,BOG e BIS?", "O que são os grandes prémios e quem tem direito a ir?", "O porquê do juiz tocar em certas partes do cão enquanto o avalia?"

Rui Monteiro e Raquel Colaço
Gentileza de Patas&Focinhos Fotografia 
Da parte da tarde, teve lugar os ensinamentos de Raquel Colaço, Handler e Criadora, onde foi explicado aos participantes os aspectos importantes de toda a preparação antes de chegar ao ringue: treino, grooming, mala e roupa. A oradora esclareceu que "o treino é uma parte fundamental de qualquer binómio HANDLER/CÃO, pois é ai que se vai compreender como é realmente o cão. A partir dos 3 meses e meio, o treino deveria ser iniciado para que haja uma aprendizagem mais facilitada". Quanto ao grooming, foram referidos três tipos de pêlo  - comprido, cerdoso e curto, os cuidados a ter e algumas das técnicas básicas de grooming. A Handler mencionou "a mala de Show é essencial não nos esquecermos de nada para o decorrer da mesma e é muito importante usar roupa sóbria, pois quem brilha é o cão, não o handler"

Após toda a componente teórica, os formandos tiveram oportunidade de interagir com cães de diferentes raças e tamanhos, e de compreender toda a teoria leccionada sob a forma prática.
O Grupo
Gentileza de Patas&Focinhos Fotografia 

Post Comment
Enviar um comentário