Top Social

Ultrassons em animais de companhia

7.8.12
Aplicação de ultrassons
Gentileza da Fisiopet
Saúde| As dúvidas acerca da Fisioterapia e Reabilitação Animal ainda são imensas e o recurso a esta terapêutica tem vindo a aumentar. Assim nada como esclarecer sobre a temática para que seja promovido o bem-estar animal. Dentro da Fisioterapia e Reabilitação Animal, já falamos da Hidroterapia e das Massagens para Animais de Companhia. Falta referir a Electroterapia e os Ultrassons. O artigo de hoje aborda os Ultrassons.
"Os ultrassons são ondas sonoras emitidas a uma frequência superior à audível pelos seres humanos. Estas ondas podem ser aplicadas, de uma forma terapêutica, através de um equipamento desenhado especificamente para animais. A sua acção baseia-se na oscilação e aquecimento dos tecidos de uma forma profunda, sendo bastante útil para maneio da dor" como explica a equipa da Fisiopet.

É um tratamento indicado para maneio da dor, pacientes com artrite, tensão muscular, espondilose, espondiloartrose, lesões articulares e fracturas de difícil consolidação. A redução da dor e tensão muscular, o aumento da elasticidade das estruturas fibrosas, a estimulação da mobilidade articular e o aumento do fluxo sanguíneo são os efeitos mais notáveis nos pacientes.






Fisiopet - Fisioterapia e Reabilitação Animal
Morada: R.Almirante Sousa Dias, nº4, Loja B, Oeiras
Contactos: 91 514 77 66; fisiopet@gmail.com
Horário: 3ª a Sáb. 9-13H e 15-20H

Post Comment
Enviar um comentário