Top Social

Viagem do dono: Hotel Canino é benéfico à saúde do cão?

9.8.12
Cães| Quando levar o nosso animal de companhia de férias connosco se torna uma missão impossível, há que tratar de o deixar o mais familiarizado possível. Se deixar com um parente está fora de questão, restam os hotéis caninos que são uma boa opção. 

Existem espaços que deixam o animal 10% do tempo solto para interagir com outros amigos de 4 patas e com actividades que lhes preenchem o tempo. Se o seu animal de estimação é bastante sociável, essa é uma opção em cima da mesa.
Os cães hospedados com a monitora de actividades
Já outros hotéis possuem canis individuais, onde os canitos ficam soltos e têm tempo limitado para o passeio. É uma hipótese a ter em conta se pretende que o seu amigo de 4 patas não se aproxime dos seus semelhantes ou se o seu animal não é muito sociável ou ainda se necessita algum cuidado especial.

É importante que o dono acompanhe o animal numa visita prévia ao espaço, e até deixá-lo lá um ou outro dia para que a adaptação não seja tão difícil. Desta forma, o animal não ficará com elevados níveis de ansiedade e de inadaptação quando tiver de ficar no local por um período maior, já que havia conhecido previamente o hotel.

Não se esqueça de incluir na bagagem o boneco preferido, a manta ou a cama, a ração, para evitar mudanças bruscas na alimentação e no quotidiano do animal.
Post Comment
Enviar um comentário