Top Social

10 formas de ajudar uma associação de animais

5.1.13

Patas&Focinhos Fotografia
Cães| Existem várias formas de ajudar associações de animais sem sermos pessoas com dinheiro a transbordar na conta bancária. Usemos o tempo invés do dinheiro. Apliquemos o que temos para fazermos o bem. Muitos dirão que não têm tempo, outros dirão que tempo é dinheiro, outros dirão vamos lá...Para todos, eis 10 formas de ajudar a associação mais próxima de si:
  1. Crie uma newletter para a associação Se a associação já tem um site, proponha à associação você ser o responsável pelo envio da newsletter. Uma newsletter pode ser um bom meio de divulgação para que os animais possam encontrar um novo lar.
  2. Ajude na divulgação dos animais errantes nas redes sociais
    A actualização diária das redes sociais pode envolver algum tempo a ser dispendido. A ideia será cada pessoa ficar responsável por uma determinada rede social. As redes sociais são cada vez mais as grandes aliadas dos animais e associações.
  3. Crie um dia na sua agenda para ir passear um cão da associação
    Todo o cão gosta de sair para passear, quanto mais um cão confinado a um número reduzido de metros quadrados. Escolha um cão, solicite à associação autorização e faça o dia de um animal feliz.
  4. Doe coisas que o seu cão já não necessita a animais que necessitam
    Muitas vezes temos mantas que precisam ser renovadas, brinquedos que estão arrumados a um canto, camas que já não são mais utilizadas. Em vez de estarem a ocupar apenas espaço, porque não dar a quem realmente necessita deles? 
  5. Voluntarie-se com o seu carro
    Os animais das associações também têm de se deslocarem ao veterinário ou até serem transportados para a nova família, porque não oferecer o seu tempo, a sua condução e o seu veículo para a associação poder poupar em custos de transporte?
  6. Doe seus equipamentos tecnológicos
    Tem um scanner que já não necessita, uma máquina fotográfica que está arrumada e não tem mais utilidade para si, doe se a associação carecer destes equipamentos para a promoção de animais abandonados.
  7. Leve biscoitos para os cães da associação
    Costuma fazer biscoitos caseiros para o seu cão? Porque não fazer em maior quantidade e levar uma parte para os animais que estão na associação. Eles vão adorar esses pequenos deleites.
  8. Use as suas habilidades para cuidar dos cães
    Tem apetência para fotografar, para ensinar cães, para tosquiar, dar banhos e escovar? Porque não marcar na sua agenda umas horas para tratar destes cães. Quem não gosta de ver animais bem tratados fotografados em vez de os ver a definhar? Quem não gosta de chegar a um canil e ver cães limpinhos e obedientes? Seria bem mais agradável que muitos dos panoramas que se vê...
  9. Ofereça Kits SOS
    Ter um Kit de primeiros socorros é algo que todos os donos devem ter em casa, e as associações deveriam ter também. Como sabemos o orçamento de uma associação não se desdobra para tudo, é necessário ter uma boa noção de gestão dos fundos. Porque não oferecer um Kit primeiros socorros?
  10. Ofereça cuidados de higiene
    Escovas, secadores e cortadores de unhas não são materiais que abundem nestas entidades. Porque não oferecer o que tem lá por casa?

    Pertence a alguma associação? Quer deixar o seu apelo? Sinta-se à vontade para o fazer!
Post Comment
Enviar um comentário