Top Social

Cães concentram todas as atenções no Porto

23.1.13

Agenda| Certame da Feira Internacional do Porto decorre simultaneamente à Exposição Canina Internacional do Norte, do Clube Português de Canicultura, de 26 a 27 deste mês.

Treinos cinotécnicos, demonstrações de obediência e de busca e salvamento, terapias assistidas por animais, um campeonato de “grooming” (higiene e embelezamento) canino e um concurso de decoração de aquários são algumas das apostas que consolidam o regresso do EXPOZOO – Salão Internacional de Zootecnia à EXPONOR, de 26 a 27 do corrente.

Depois de uma ausência de sete anos, o certame reposicionou-se no calendário da Feira Internacional do Porto e volta para funcionar como o anfiteatro dos negócios que rodeiam as atividades relacionadas com a criação, desenvolvimento, tratamento e aperfeiçoamento dos animais de que o Homem se faz rodear. E acaba por ser, ao mesmo tempo, um momento de reflexão sobre o território “pet”.

O acontecimento transporta um aliciante extra, que deriva da circunstância de decorrer simultaneamente às 76.ª e 77.ª edições da Exposição Canina Internacional do Norte (organizada pelo Clube Português de Canicultura) - um evento que, estima-se, receberá cerca de 20 mil visitantes profissionais e apreciadores de animais de companhia, que terão também assim acesso direto ao EXPOZOO.

Aberto quer a visitantes profissionais, quer ao público em geral, o Salão Internacional de Zootecnia acolhe empresas que se dedicam à produção, à exportação, à importação e à distribuição e comércio de produtos, bens e serviços relacionados com animais de companhia (cães, gatos, pássaros, répteis, peixes, roedores e outros animais de pequena dimensão), terrários, aquários e gaiolas, alimentação variada (viva ou aditivada), acessórios, medicamentos, produtos veterinários e zoosanitários, organizações não-governamentais e media especializados.

Petlândia, Tecnoafia, Sea Life, Flyingvet, Ordem dos Médicos Veterinários,Petstation, Aqualux, Clínica Veterinária Oliveiras, Filipe Costa – Cabeleireiro para Animais são apenas alguns dos expositores que marcarão presença.

O programa de manifestações complementares à mostra compreende três grandes momentos. Em dois deles – o Espaço Dartacão e o Campeonato Nacional do “Grooming” -, os cães são reis e senhores. No terceiro, entramos no reino de Neptuno,com um concurso de decoração de aquários.

Para ganhar convites duplos, consulte a nossa página de facebook.
Post Comment
Enviar um comentário