Top Social

Abandono, esterilização e segurança marcam a noite de quinta-feira

1.3.13
Agenda| A Happy Tails realizou na passada quinta-feira, dia 28 de Fevereiro, uma conferência que se dividiu em dois momentos. O primeiro com um debate moderado pelo jornalista António Vieira, com intervenção da veterinária Inês Oliveira, da voluntária Susana Costa e da jurista Iryna Lehka.

Levantaram-se questões relevantes no âmbito da saúde pública, dificuldades das colónias de gatos, abandono animal, esterilização, fiscalização e legislação. O caso Sparky, um canino vítima de actos cruéis, foi referenciado como um exemplo de denúncia e consequente resultado em juízo.

Houve oportunidade para a assistência intervir e esclarecer dúvidas. A intervenção mais significativa para este blogue foi sem sombra de dúvida da representante da Junta de Freguesia de Rio Tinto, a Srª Conceição Loureiro. Teceu comentários à consequente falta de civismo dos donos de animais, vincou o grande problema da freguesia - dejectos caninos e referiu projectos patrocinados pela mesma freguesia na tentativa de solucionar o problema.

Após uma pausa, a veterinária Inês Oliveira iniciou uma apresentação de mitos e verdade da esterilização, vacinação da raiva, alimentação, desparasitação interna e externa. Esclareceu fundamentalmente erros que desnecessariamente nos são passados por desconhecimento e falta de informação.


Post Comment
Enviar um comentário