Top Social

Amigos do Lucas #1

5.4.13
Amigos do Lucas| Este espaço já era mais do que merecido. Chegam à nossa caixa de e-mail várias fotografias de canídeos. Tenho a certeza que se o Lucas soubesse de quantas meninas nos chegam, tornar-se-ia um Doctor Love ao invés do menino mimado da mamã que é. A rubrica Amigos do Lucas tem a sua primeira prestação e terá uma longa continuidade. Terá periodicidade quinzenal e esperamos agradar a gregos e a troianos. Não existe uma selecção, contudo apenas chegam à fase de publicação se os donos colaborarem connosco para que o artigo seja o mais claro e satisfatório possível. Sem mais delongas, vamos conhecer a primeira amiga do Lucas.

Quem: Sasha, de Nádia Rodrigues, nascida a 05 de Janeiro de 2008, 
Casota: Mealhada (Aveiro) 
Permissões: aceita ser chamada por Chanel ou Speedy Gonzalez (em troca de um bom osso).


História da Sasha, por Nádia Rodrigues: É uma miúda muito especial. Como chegou até nós? Uma surpresa, uma birra, uma cura. Depois de perder a nossa melhor amiga de 4 patas em Setembro e outra pequenina em Dezembro, a família ficou desgostosa. Com a chegada de um novo membro à família (o meu namorado), com conhecimentos e facilidades com cachorros tivemos uma proposta: adoptar uma cadela pertencente a um "regime especial". Tinham objectivos para o que seria a sua vida, mas foram por água abaixo quando terceiros tiveram sentido superprotector com ela. A Sasha tornou-se uma cadela mimada, medricas, receosa, desconfiada e um tanto ou quanto desobediente. Não por não ser bem tratada, mas porque estava sem uma família. Por todos a amarem onde estava e não quererem que a sua vida fosse canil - jardim, ofereceram-ma.

Foi difícil acolher um novo elemento canino, já que a dor ainda era muita, mas depressa nos conquistou! Está connosco há cerca de dois anos e com uma reabilitação lenta, devido ao seu temperamento receoso, conseguimos torná-la num animal "quase normal" com resultados surpreendentes. 

A Sasha é um doce de menina, super meiga e inteligente. Ainda um pouco receosa, mas já se intitulou como a guardiã da casa! Adora correr, o seu passatempo favorito. Baldes e vasos de plástico são o seu fetiche! É contagiante a sua energia. Todas estas características tornam-la viciante - é impossível não resistir ao seu encanto e delicadeza.
"Uma das cadelas mais lindas, todos os dias de manhã lá acorda com esforço só para receber o miminho antes de eu ir para a escola. É uma querida. Quando chego, brinca, pula, ladra. Para ser sincera, acho-a diferente... apesar de tudo está sempre a sorrir! Uma amiga fiel que ficará para sempre na família!" por Gisela Rodrigues, a dona mais nova e quem cuida dela a 100%.

"Princesa linda!" por Leonardo Cunha, o dono.

A pedido da família depois de sair de casa por motivos profissionais, eu e a Sasha ficámos separadas fisicamente por 200km já que ela manteve a sua residência. No entanto, as saudades são sempre imensas e é maravilhoso ver a sua alegria quando nos vê e aos "manos". Uma cadela que não precisa de caracterização da minha parte: basta conhecê-la! É e será sempre a maluca lá de casa!

Quer ver o seu cão aqui n' O Mundo do Lucas? Envie para nós fotografias e a história do seu peludinho. Não perca o próximo Amigo do Lucas.
Gostou deste artigo? Então siga-nos na nossa página de facebook ou subscreva a nossa newsletter para ser o primeiro a receber o artigo do dia.
1 comentário on "Amigos do Lucas #1"
  1. Eu conheço bem esta menina... foi um final que todos queríamos...

    ResponderEliminar